Informações

Mentoria de Líderes

Muitos líderes, em especial os que acabaram de ser promovidos para um cargo de gestão, podem demorar anos até atingirem um bom desempenho. As empresas não deixam claro quais suas expectativas para com seus líderes, e muitos gerentes não sabem ao certo como preparar e desenvolver os coordenadores e supervisores em suas equipes.

 

Com a ajuda de um Mentor sua transição para liderança será mais rápida e menos tortuosa

Mentoria é o processo onde o Mentor divide com seu Mentorado sua experiência, soluções já testadas e fracassos, com o objetivo de auxiliar ao Mentorado em sua carreira ou em desafios de longo ou curto prazo. Ao longo de mais de 20 anos carreira mentorei centenas de profissionais, seja como Diretor, Consultor ou gestor de equipes e programas de desenvolvimento. Desta forma, tive a oportunidade de contribuir tanto no desenvolvimento de carreira quanto em desafios e projetos dos mentorados.

 

Quer saber mais como um processo de Mentoria pode acelerar sua carreira de líder? Entre em contato !

 

O que o Mentor faz:

Divide com o Mentorado suas experiências em desafios, segmentos ou nível hierárquico que sejam correlatos ao que o Mentorado esteja vivenciando no momento

Dá feedback de como vê os planos de curto ou longo prazo, desafios, posturas ou posicionamentos do Mentorado

Instiga o Mentorado para executar ações que lhe aproximem de seus objetivos

 

Tenho expertise na condução de processos de Mentoria com líderes de 1º nível (supervisores, coordenadores) e 2º nível (gerentes). Veja neste vídeo as 3 mudanças que líderes de primeira viagem precisam promover em si mesmos e em sua rotina.

 

 

O que NÃO é Mentoria

Não é terapia: Psicoterapia foca em eventos do passado para entender e possibilitar mudanças no presente. Mentoria tem foco em objetivos futuros e nos quais o Mentor tem experiência relevante para orientar e debater

Não é um evento. Mentoria é processo desenvolvido através de uma sequência de sessões

Não é aconselhamento. O Mentor divide sua experiência e instiga ao Mentorado, mas não dá conselhos sobre o que o Mentorado deve fazer, pois este é quem conviverá com as consequências de suas decisões

Não é coaching. Coaching visa ajudar ao Coachee a encontrar suas próprias respostas e seu próprio curso de ação. O Mentor divide com o Mentorado sua experiência, que precisa ser relevante para os desafios de curto e longo prazos. Também conduzimos processos de coaching, saiba mais aqui.

Não é consultoria. Um consultor prescreve e implanta soluções com base em um diagnóstico e análise de dados de seus clientes, enquanto um Mentor deve ajudar ajudar ao Mentorado em seus desafios de curto ou longo prazo.

 

 

Como se desenvolve um processo de Mentoria?

O processo se desenvolve em encontros quinzenais ou mensais com 1 hora de duração em média. Processos já conduzidos por nós duraram entre 4 e 10 sessões, dependendo do foco do processo de mentoria.

Realizamos projetos de mentoria online para pessoas e empresas, entre em contato para saber mais e solicitar uma proposta!

Luiz Azeredo Costa

Luiz Azeredo Costa

Luiz Fernando de Azeredo Costa é Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Viçosa, MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e Personal & Professional Coach formado pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Possui 20 anos de experiência como diretor, gerente sênior, consultor e especialista no desenvolvimento de pessoas, equipes, processos e organizações obtidos em empresas nacionais e multinacionais de variados segmentos. Como trainer já conduziu mais de 150 eventos que somam mais de 1000 horas para mais de 3000 profissionais.

Siga: