
Depoimentos de mentorados e coachees
Os depoimentos de mentorados e coachees são uma boa maneira de demonstrar quais resultados conseguiram atingir ao final dos processos. Em primeiro lugar, é importante que o processo de mentoria esteja alinhado com os resultados esperados tanto pela organização quanto pelo mentorado. Além disso, é importante que o mentorado mantenha sua evolução e continue atingindo bons resultados após o encerramento do processo.
Estes depoimentos são capturados ao final do processo e passam por uma breve edição para melhor transmitirem o que o mentorado experimentou durante o processo. Desse modo consigo ajudar ao mentorado a ganhar consciência sobre seus resultados e também demonstrar para futuros clientes e mentorados.
Perfil dos mentorados
Em sua grande maioria meus mentorados ocupam posições de liderança em suas organizações. No entanto, nem sempre os desafios propostos por suas empresas são diretamente ligados à liderança.
No campo da liderança os desafios incluem: assumir novas equipes, lidar com uma promoção para um cargo mais alto, conseguir engajar a equipe, preparar sucessores e melhorar a delegação de atividades.
Por outro lado, no campo pessoal estes desafios incluem: melhorar relacionamento interpessoal, melhorar habilidades de apresentação em público, melhor planejamento e organização pessoal, e ainda desenvolver inteligência emocional.
Todavia, em um mesmo processo acabamos tratando mais temas, uma vez que os assuntos podem se correlacionar, como por exemplo, formação de equipes e gestão do tempo, ou mesmo relacionamento interpessoal e foco em resultados.
Por fim, a seguir deixo os vídeos de alguns depoimentos de mentorados separados pelos temas principais de cada processo.
Formação e desenvolvimento de equipes
Delegação e foco em resultados
Relacionamento Interpessoal
Em suma, estes são somente alguns dos depoimentos de mentorados dos mais de 100 mentorados e coachees com quem já trabalhei. Você encontrará mais depoimentos nesta playlist do Youtube.
Eu trabalho desenvolvendo pessoas há vinte e cinco anos, e desde 2013 atuo como Trainer, Mentor e Coach profissional. Minha abordagem é pragmática e acima de tudo focada nos resultados do cliente, sem misticismos ou promessas milagrosas. Entre em contato para conversarmos sobre seus desafios e como eu poderei ajudar!