coaching
09 jun, 2020

O que é coaching?

A profissão de coach ganhou uma conotação negativa de alguns anos para cá, muito devido a profissionais que embora se apresentem como coaches não fazem coaching, mas sim fazem palestras e vídeos de utilidade, qualidade e abordagens duvidosas, algumas beirando a irresponsabilidade.

Coaching é um processo feito de sessões onde o coach ajuda à pessoa que passa pelo processo, o coachee, a definir com clareza objetivos que quer atingir, a realizar ações que ajudem a atingir estes objetivos e superar adversidades que surgem no caminho. Gosto de resumir coaching como um ‘processo de conversas estruturadas’.

Coaching, embora simples em sua concepção, é complexo em sua condução e talvez por isso poucos profissionais o fazem com maestria. Não basta somente fazer um curso para se tornar coach, sendo necessário além da formação conceitual consistente e abrangente, fortes habilidades de comunicação e muita prática de desenvolver pessoas.

Eu sou coach e mentor, e conduzo processos com seriedade. Meus clientes já atingiram resultados que envolvem promoções em suas empresas, mudança de hábitos antigos, desenvolvimento de equipes, melhoria de relacionamentos e de qualidade de vida.

Deixo o convite a você para conhecer um processo de coaching conduzido com ética e pragmatismo.

Entre em contato